Thursday 18 November 2010

O folhetim do surf


Hoje as publicações de surf, ditas imprensa estão largamente dependentes dos anunciantes ligados à industria do surf.
Este facto faz com que o sentido critico e por vezes a correcta transmissão da realidade seja deturpada, omitida ou mesmo ignorada. Podemos em rigor chamar as estes meios - comunicação social? Será que se houvesse mais rigor na informação, que se olhassem para a realidade e tivessem a coragem de a transmitir correctamente não ganharíamos todos, incluindo a industria? Não sei. Sei que este ano fui "persona no grata", num evento sobre o qual escrevi o que pensava, o que todos pensavam, mas ninguém disse.
Confesso que tenho vergonha.
Tenho vergonha que de uma forma geral todos tenham uma opinião e ninguém a assuma.
Tenho vergonha que uma marca não tenha a capacidade de rebater uma opinião frontalmente.
Tenho vergonha que irmãos surfistas actuem desta forma.
Tenho vergonha que a imprensa de surf não tenha sentido critico.


No comments: